Além do Cidadão Kane

sábado, 17 de maio de 2008

Médicos cubanos só não servem para o Brasil! - acredito que pela alta qualidade da saúde pública que temos...

Foi comemorado em Montevideo a realização das primeiras mil cirurgias oftálmicas dentro do Programa "Nos tenemos que ver" criado pelo governo uruguaio com a colaboração das Brigadas Médicas Cubanas. O centro oftalmológico, cujo equipamento foi fornecido por Cuba, é atendido por especialistas e técnicos de ambos os paises.

O número de cirurgias é superior a todas as que se efeturam no país no setor público antes de ser inaugurada a moderna unidade assistencial em 1º de fevereiro último. Ao destacar o acontecimento, a Ministra da Saúde, María Julia Muñoz, resaltou que o Hospital de Olhos entra em uma etapa superior e logo estará realizando de 25 a 40 operações diárias, em média. Na ocasão, a Ministra ressaltou o espírito solidário do povo e do governo cubano.

O ato, celebrado no próprio centro, teve a presença da embaixadora cubana, Marilena Ruiz Capote, cerca de 50 oftalmologistas, médicos e técnicos cubanos que integram a brigada "Desenbarque do Granma", coordenada por Issax Paredes, e seus colegas uruguaios. A equipe binacional recebeu do Ministério da Saúde Pública uma placa de reconhecimento como prova da gratidão do povo e do governo uruguaio.

Vasco Malleiro

topo

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.