Além do Cidadão Kane

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Vergonha agressores!

Declaração do Comitê Central do Partido Comunista da Federação Russa



Israel cometeu outro crime grave. Como resultado da continuação de vários dias de bombardeios na Faixa de Gaza, onde já se conta mais de 300 mortos e milhares de feridos palestinos - homens, mulheres e crianças. Este é um ato de puro terrorismo de Estado.

Os líderes de Israel dizem que o bombardeio de uma pacífica cidade com milhares de habitantes têm como objetivo ”destruir a infra-estrutura do Hamas». O fato é que os hospitais estão superlotadas de feridos que não puderam obter ajuda de emergência. Em Gaza, há uma aguda escassez de medicamentos, alimentos e água potável.
A julgar pela reação da liderança dos Estados Unidos, esta sangrenta agressão israelita contra a Palestina, tem o apoio de Washington. Isto é de se esperar, porque os Estados Unidos são a principal fonte e um patrocinador do terrorismo de Estado. Os Estados Unidos, na falta de uma agressão contra o Irã, decidiram, nos últimos dias do presidente Bush, ordenar aos dirigentes israelitas um golpe esmagador contra a Faixa de Gaza e a transformação da Palestina em um gueto.
A União Europeia, condenando com palavras as ações de Tel Aviv, aparentemente não tem a intenção de tomar quaisquer medidas concretas para travar a Israel, que, cinicamente, despreza todas as normas do direito internacional. A União Europeia, têm medo de sequer pensar em sanções econômicas contra o agressor ou a implantação na zona tampão entre Israel e Palestina, com as forças de manutenção de paz. Em vez disso, a UE está a tornar-se cada vez mais atolada em um lamaçal de guerras coloniais. Alem do Afeganistão, já está sonhando em enviar suas tropas para o Cáucaso.
Líderes do Hamas chamam de vingança. Isto significa que a espiral de violência no «Grande» Oriente Médio acelera-se novamente. A invasão terrestre, com que Tel Aviv, uma vez mais, ameaça os palestinianos, nada mudará. Esta é parte de uma grave crise no Médio Oriente, originada devido à ocupação traiçoeira de terras árabes, literalmente, nos primeiros dias após a formação de Israel. A crise foi agravada pela ocupação dos territórios palestinos, na Síria e no Líbano, por Israel nas subseqüentes guerras contra estados vizinhos e pela expulsão de milhões de árabes das suas casas.
O Partido Comunista da Federação Russa condena veementemente o ato de agressão bárbara por parte de Israel contra a Palestina. Nós exigimos um fim à violência e ao aumento dos esforços da comunidade mundial para a retirada das tropas de ocupação do território dos árabes, o regresso dos refugiados e a criação de um Estado palestino com capital em Jerusalém Oriental.
Apenas nestas condições pode ser uma paz duradoura no Médio Oriente.

GA Zyuganov
Presidente do Comité Central do Partido Comunista da Federação Russa
Original russo em kprf.

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.