Além do Cidadão Kane

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Denunciam na Nova Zelândia erro de Corte Suprema dos EUA

por Nestor Marin Bandomo

O embaixador de Cuba na Nova Zelândia, José Luis Robaina, qualificou ontem de monstruosidade legal a decisão da Corte Suprema dos Estados Unidos de rejeitar a revisão do caso dos cinco antiterroristas cubanos presos em prisões norte-americanas.
.
Em declarações à emissora Triângulo da televisão neozelandesa, o diplomata ratificou, por sua vez, a vontade dos cubanos de seguir lutando pela liberação de que declararam Heróis Nacionais.
.
Fernando González, René González, Gerardo Hernández, Ramón Labañino e Antonio Guerrero estão em prisões separadas há 10 anos após um julgamento arranjado em Miami, carceragem que a ONU qualificou de arbitrário e injusto.
.
Robaina acentuou que o erro do supremo tribunal confirma quão falso, hipócrita, corrupto e inumano é o sistema judicial norte-americano, que atua de costas à opinião do mundo.
.
O diário neozelandês Scoop publicou a declaração do Parlamento cubano a qual denúncia que a Corte Suprema em Washington tomou tal decisão apesar aos sólidos argumentos da defesa sobre as óbvias e múltiplas violações legais durante todo o processo.
.
Fustigou também que ignorou o apoio universal à petição expressado por um número sem precedentes de amigos da Corte, entre eles 10 prêmios Nobel, centenas de parlamentares e numerosas organizações de juristas norte-americanas e internacionais.
.
Com isso, ignorou a demanda da humanidade, assim como sua obrigação de fazer justiça, recalcou a nota.
.
Original em Prensa Latina

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.