Além do Cidadão Kane

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Llosa foge de debate com intelectuais na Venezuela

O escritor Mario Vargas Llosa, que participava na Venezuela de um encontro de intelectuais de direita do continente, fugiu do debate proposto pelo presidente Hugo Chávez com um grupo de intelectuais de esquerda também reunidos em evento em Caracas, que seria divulgado pelo programa Alô Presidente, transmitido em cadeia de rádio e televisão.

“É difícil que a direita abra espaços. Tem medo das idéias. Não querem debater, o que querem é dar um ‘show’. Pedem igualdade de tempo, nós concordamos, nós os respeitamos. Eles só nos deram um telefone. O debate entre dois grupos com posições contrárias possibilitaria que as pessoas avaliassem as idéias”, assinalou o presidente Chávez, comentando a recusa a comparecer no programa.

“Vargas Llosa quer discutir só comigo. Eles querem equidade: se é como intelectual, eu sou um soldado. Se fosse pelo grau político, teria este cavaleiro que ir ao Peru, recuperar sua nacionalidade, se lançar candidato e ganhar (as eleições) para que haja igualdade”, prosseguiu o governante.

Vargas Llosa, nascido no Peru, depois de ser candidato presidencial e perder abandonou seu país e aceitou a nacionalidade espanhola em 1993.
.
Original em Hora do Povo

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.