Além do Cidadão Kane

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Contra-revolucionários cubanos assessoraram golpe de Estado

Traduzido por Rsalvo Maciel

Os contra-revolucionários cubanos Carlos Alberto Montaner e Otto Reich, ex-subsecretario de Estado do governo de George Bush, colaboraram como assessores no golpe de Estado a Manuel Zelaya. Uma informação publicada hoje no periódico Granma, reproduzida de Radio Miami, revela que um informe secreto enviado a uma embaixada de um país europeu aliado ao governo dos Estados Unidos revela de maneira detalhada e convincente essas ações.

De acordo com este informe tanto Montaner como Reich estiveram em contato permanente com os golpistas, mediante agentes intermediários diretos ou via telefônica. O primeiro utilizou uma ponte eletrônica desde Madrid e Miami, enquanto o segundo o fazia desde o Panamá. Montaner aconselhou aos golpistas hondurenhos resistir as pressões internacionais para evitar o regresso de Zelaya a seu país e adiantar o processo eleitoral presidencial convocado para o final de este ano.

Os dois estão em Miami de onde mantém comunicação constante com os golpistas do citado país centro-americano na qualidade de "amigos colaboradores". Carlos Alberto Montaner é um agente da Agencia Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos destinado a praticar o terrorismo de Estado, antes em Porto Rico e agora, na Espanha; e em táticas de sabotagem à Revolução cubana.

Por sua vez, Otto Reich - furibundo inimigo da Revolução cubana - também presta serviços à CIA, entre estes a organização de golpes de Estado e a planificação de desestabilizações de governos progressistas, alem de proteger a terroristas, como Luis Posada Carriles.
.
Original em Tribuna Popular

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.